Ilhéus entrega unidades de saúde nas localidades de Santo Antonio e Rio do Engenho

Informativo




Atual gestão reforça a ação visando interiorizar a saúde pública no município
 
Com o objetivo de interiorizar os serviços de saúde pública no município de Ilhéus, a partir da manhã esta sexta-feira, 22, as famílias da comunidade rural de Santo Antônio serão contempladas com a entrega da unidade do Programa Saúde da Família (PSF), e no mesmo dia será a vez dos moradores de Rio do Engenho ter acesso ao atendimento médico no posto de saúde da localidade, também recuperado.

O secretário Antonio Ocké considera que o prefeito Jabes Ribeiro demonstra preocupação em melhorar o acesso da população aos serviços de saúde pública, beneficiando as famílias que residem em localidades rurais distantes do centro urbano de Ilhéus. “Para isso, reinauguramos dia 14 deste mês, o posto de saúde de Ponta da Tulha, e no dia seguinte, reabrimos a unidade do PSF de Banco Central, que inclusive conta com ambulância disponível 24 horas. Lá, o atendimento médico acontece nas segundas, quartas e sextas-feiras, com reforço da equipe permanente de enfermeiros”.

Novas entregas – Antonio Ocké reforça que no dia 29 deste mês, a atual gestão contempla o distrito de Aritaguá com a unidade do Programa Saúde da Família (PSF) totalmente reformada. Após a entrega, as famílias do povoado de Vila Olímpio vão receber o posto de saúde também restaurado. E no dia 5 de fevereiro será a vez dos moradores da Lagoa Encantada receber sua unidade de saúde revitalizada.
 


 
Enquete
Quem será o Novo presidente dos Estados Unidos ?
 
O Clima em Ilhéus