Prefeitura de Ilhéus reinaugurou posto de saúde em Banco Central

Informativo



Comunidade conta ainda com ambulância disponível 24h por dia e vai passar a contar, ainda neste semestre, com uma quadra poliesportiva coberta


A Secretaria de Saúde do Município de Ilhéus reinaugurou mais uma unidade básica na zona rural do Município, na última sexta-feira, 15 de janeiro, no distrito de Banco Central, com o objetivo de garantir atendimento médico de qualidade às famílias da localidade. O ato contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Antonio Ocké, do vereador Gilmar Sodré, o superintendente de Obra da Secretariaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, Dernerval Furtunato, da diretora de Atenção Básica à Saúde, enfermeira Bárbara Magalhães, entre outros.

A reforma e ampliação da unidade de saúde de Banco Central foi autorizada pelo prefeito Jabes Ribeiro, no contexto da recuperação da rede básica de saúde do Município e também em atenção a uma solicitação do vereador Gilmar Sodré. Segundo o secretário Antonio Ocké, "as recentes obras no setor de saúde, sob o comando do prefeito Jabes Ribeiro, demonstram o cuidado e a responsabilidade do governo com relação aos moradores das comunidades rurais que ficam mais distantes do centro urbano".

O secretário Ocké lembra que na última quinta-feira, 14, foi reinaugurado também o posto de saúde de Ponta da Tulha, localidade situada no litoral norte de Ilhéus. "Agora, temos a alegria de reabrir a unidade de Banco Central, que já conta com uma ambulância disponível 24 horas, e isso reforça a de interiorização da saúde pública definida pelo prefeito", afirma. Ele enfatiza que o atendimento médico no posto de Banco Central acontecerá às segundas, quartas e sextas-feiras.

O morador local Antônio Cândido, de 32 anos, lembra que Banco Central está distante mais de 60 quilômetros do centro da cidade, "por isso é importante termos atendimento médico aqui, perto de casa". A unidade de saúde está dotada de sala de recepção, salas de triagem, vacinas, de atendimento médico, da enfermeira, sanitários e copa, e contará com equipe de enfermagem permanente.

Outros Serviços - Durante o ato de reinauguração da unidade de saúde, a comunidade local também contou com serviços disponibilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), como cortes de cabelo, atendimento para cartão do Idoso, Bolsa Família, Baqnco de Emprego, entre outros.

Por outro lado, o superintendente de Obra da Secretariaria de Infraestrutura, Dernerval Furtunato, aproveitou a visita a Banco Central para vistoriar as obras de reforma da escola municipal e do ginásio de esportes do distrito, recentemente autorizadas pelo prefeito ilheense. O vereador Gilmar Sodré destaca ainda outros benefícios para o distrito, a exemplo da reforma do posto policial e a futura construção de local para funcionamento de um posto dos Correios.

 


 
Enquete
Quem será o Novo presidente dos Estados Unidos ?
 
O Clima em Ilhéus